Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

TJ-BA reduz frota de carros locados em 20%; medida não afeta veículos de desembargadores

Diversos atos foram decretados nesta segunda-feira (16) para fechar a torneira dos gastos na Corte baiana.

16/12/2019 16h39
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Na última semana útil de 2019, o presidente interino do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Augusto Lima Bispo, adotou mais uma medida para conter os gastos da Corte: reduzir a frota de veículos locados e gastos com combustíveis. Diversos atos foram decretados nesta segunda-feira (16) para fechar a torneira dos gastos na Corte baiana.

A redução da frota considera a “imperiosa necessidade de controlar os gastos de custeio, visando melhor adequar as despesas correntes com o orçamento disponível”. A frota de veículos locados para fins institucionais será reduzida em 20%. A medida não afeta a frota de veículos oficiais para desembargadores, e nem aos juízes em assessoramento à Presidência, 1ª Vice-Presidência e 2ª Vice-Presidência.

A locação de novos veículos deverá ser autorizada expressamente pela Presidência do TJ. A verba de custeio de abastecimento, disponibilizada para veículo de transporte institucional, da frota própria ou locada, deverá ser reduzida em 20% (vinte por cento), tomando-se como parâmetro o valor dispendido no mês de novembro deste ano 2019. Já a disponibilização de veículo para condução de juízes substitutos de 2º Grau ou juiz de 1º Grau, em razão de designações específicas, também dependerá de autorização expressa da Presidência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.