Uma excelente oportunidade para quitar as dívidas e sair do vermelho. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) traz para Feira de Santana o Feirão Nacional do SPC.
De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 62,6 milhões de pessoas chegaram ao fim do ano passado com dívidas atrasadas. Isso significa que cerca de 40% da população adulta entrou em 2019 com o “nome sujo”.
Com o pagamento do décimo terceiro salário, muitos brasileiros aproveitam o dinheiro extra para pagar débitos. Renegociá-las pode ser uma forma de diminuir o impacto do orçamento e encontrar uma maneira vantajosa tanto para os clientes inadimplentes quanto para as empresas. As facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida.
“O grande objetivo é resgatar esse consumidor que está fora do mercado de consumo e reinseri-lo. Ele renegocia suas dívidas, recupera seu crédito e volta a comprar, especialmente neste período de final de ano”, afirma o diretor da CDL de Feira de Santana, Roberto Lima.