Sexta, 20 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

PF declara que problemas não comprometem sigilo do voto

01/12/2019 08h18
Por: Redação
Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

Após cinco dias de testes públicos para confirmar a segurança de urnas eletrônicas a serem utilizadas nas eleições dos próximos anos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou que um grupo de peritos da Polícia Federal conseguiu encontrar falhas superficiais que não comprometem o sigilo do voto.

No período de testes, o TSE abriu uma parte dos 30 mecanismos de segurança da urna para que peritos conseguissem violar o sistema. Assim, segundo o tribunal, os peritos conseguiram alterar informações secundárias, mas dados sobre eleitores e candidatos permaneceram inviolados.

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, afirmou que as pequenas falhas encontradas são importantes para melhorar o sistema da urna. “O objetivo deste evento foi de fortalecer o sistema eletrônico de votação, verificar se os recursos implementados na urna atendem as necessidades de segurança”, disse Weber.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.