Sexta, 20 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Black Friday leva milhares a shoppings na capital nas primeiras horas do dia

Procon atua para evitar golpes e fraudes durante o dia

29/11/2019 10h21
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Os principais shoppings de Salvador foram invadidos por milhares de pessoas nas primeiras horas desta sexta-feira (29) por causa da já tradicional Black Friday, dia em que descontos podem chegar a 80% do valor do produto.

Os produtos mais buscados pelos consumidores são, em geral, televisão, celular e geladeira. A data ainda tem um fator especial: a primeira parcela do 13º salário deve ser paga pelas empresas até esta sexta-feira.

Para auxiliar a população e evitar possíveis golpes, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciou desde o início do mês uma operação de fiscalização das lojas que participam do evento.

“A fiscalização é importante para evitar a chamada ‘Black Fraude’, situação em que há aumento de preço dos produtos antes do evento para, posteriormente, baixá-los na data ou próximo a ela, além da falta de informação, descumprimento de ofertas e produtos sem preço”, explicou o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

“Isso cria no consumidor a falsa sensação de promoção, o que é considerado uma prática abusiva”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.