Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Duas praias baianas ainda têm resíduos de óleo, diz Marinha

Além da Ilha de Comandatuba e da cidade de Jandaíra, 12 municípios de oito estados tiveram registros da substância

21/11/2019 15h13
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Pequenos fragmentos de óleo foram encontrados em duas praias baianas, segundo boletim divulgado ontem (20) pela Marinha. Os vestígios foram identificados na Ilha de Comandatuba, no Sul do estado, e em Jandaíra, que fica no Norte.

Além da Bahia, outros estados registraram vestígios de óleo. Os municípios com presença da substância foram: Araioses e Tutóia, no Maranhão; Luís Correia, Ilha Grande e Parnaíba, no Piauí; Fortaleza, no Ceará; Nisia Floresta, no Rio Grande do Norte; Marcação, na Paraíba; Tamandaré, em Pernambuco; Maragogi e Coruripe, em Alagoas; Estância, em Sergipe. Ações de limpeza são realizadas em todas as localidades. Já no estado do Espírito Santo, último local onde os vestígios de óleo chegaram, as praias estão limpas.

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) das praias é formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.