O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, libertado nesta sexta-feira (8) pela Justiça Federal, pode participar na quinta-feira (14) da reunião da Executiva Nacional do PT, em Salvador.
De acordo com o presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, o convite será feito neste sábado (9), durante evento que acontece no ABC paulista, em São Bernardo do Campo.
“Ainda não é nada confirmado. Nós temos a Executiva agendada, mas ainda não conversei com Lula sobre isso, não conversei com a Gleisi. Estou chegando no ABC, vou conversar. Existe a possibilidade também que a Executiva não aconteça mais em Salvador. Ainda não é nada certo”, declarou.
A Executiva Nacional da legenda anunciou o encontro na capital baiana no inicio do mês. A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, fez a convocação para a militância e membros da legenda.
Entre as pautas que serão discutidas na reunião, estão as manchas de óleo que atingem o litoral nordestino há cerca de dois meses. Também estão previstos debates acerca das eleições municipais de 2020, na capital baiana e no interior do estado.