Sexta, 29 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Litoral Norte pode ganhar aeroporto; estudo de viabilidade começa neste mês

Caso o projeto seja levado adiante, o aeroporto vai contemplar os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

05/11/2019 08h35
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Um novo aeroporto pode ser construído na Bahia, no caso, na Costa dos Coqueiros, que abrange o Litoral Norte baiano. Foi o que informou nesta segunda-feira (4) o Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). A pasta federal anunciou que os estudos de viabilidade para a construção do terminal devem começar neste mês. Caso o projeto seja levado adiante, o aeroporto vai contemplar os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Conforme o diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi, além da fase de estudo de viabilidade haverá outras etapas até o início da operação do aeroporto, o que pode levar de cinco a sete anos até o provável início da operação. “Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, ressaltou.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o novo aeroporto trará uma infraestrutura adequada para atrair cada vez mais investidores e visitantes ao local. “Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.