Sexta, 29 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Taperoá: pescadores ocupam prefeitura e pedem soluções para prejuízos causados por óleo

Embora a cidade não tenha praias, categoria enfrenta dificuldades para vender os peixes e mariscos coletados, devido à chegada da substância em municípios vizinhos

04/11/2019 12h04
Por: Redação
Taperoá: pescadores ocupam prefeitura e pedem soluções para prejuízos causados por óleo

Pescadores artesanais ocupam, na manhã de hoje (4), a prefeitura de Taperoá, no baixo sul baiano. Eles cobram soluções da administração municipal quanto aos prejuízos causados pelas manchas de óleo que atingem o litoral. Embora a cidade não tenha praias, apenas estuários e manguezais, os pescadores não conseguem vender os peixes e mariscos que coletam, devido à chegada da substância em municípios vizinhos, como Ituberá e Camamu.

Segundo representantes do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil (MPP), as comunidades atingidas enfrentam dificuldades e passam fome. Por ter sido economicamente afetado, na última semana, o município teve a situação de emergência reconhecida por um decreto do governo estadual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.