Sexta, 29 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Coelba já desativou mais de 57 mil ligações irregulares na Bahia somente este ano

A energia recuperada poderia abastecer 2,5 milhões de residências por um mês

31/10/2019 09h38
Por: Redação

Até o mês de setembro, a Coelba identificou irregularidades em mais de 57 mil unidades consumidoras, nas mais de 162 mil inspeções realizadas pela concessionária em todo o estado da Bahia. A energia recuperada nesse período é suficiente para abastecer 2,5 milhões de residências por um mês ou o município de Camaçari durante seis meses.

Apenas na capital baiana e Região Metropolitana, foram realizadas mais de 34 mil inspeções, com mais de 16 mil casos de irregularidades verificados. Esse quantitativo representa energia suficiente para abastecer o munícipio de Simões Filho por dois meses ou 500 mil residências por um mês.

Atuando de forma preventiva, a Coelba conta com uma equipe de inteligência que trabalha ativamente para identificar e retirar as ligações irregulares de energia. A concessionária reforça que a ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de oito anos de prisão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.