O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) abriu uma seleção de estágio não-obrigatório de estudantes de Direito. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$20, no entanto candidatos de baixa renda inscritos no Cad Único têm direito à isenção da taxa. O requerimento da isenção deve ser feito até 12 de novembro.
Os candidatos aprovados irão compor o cadastro reserva do TRT, podendo ser convocados para atuação na área judiciária, em 1ª ou 2ª instância, ou na área administrativa, de acordo com o surgimento das vagas. O estudante deve estar cursando a partir do 5º semestre no momento da convocação. Pessoas com deficiência terão direito a 15% das vagas disponíveis.
Quando convocados, os estudantes terão direito a bolsa-estágio de R$841,75, além de seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. A duração do contrato de estágio é de um ano, sendo renovável pelo mesmo período. A validade da seleção é de 18 meses, podendo ser prorrogada pelo Tribunal por mais 18. A prova deve ser realizada em janeiro de 2020. Os locais de realização serão informados a partir de 15/1/2020, no site do organizador. O conteúdo programático do exame, disponível no edital, envolve Língua Portuguesa, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, dentre outros. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no edital.