Através dos canais presenciais, telefônicos e virtuais, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), órgão ligado à Secretaria de Comunicação Social (Secom), vem incentivando a população baiana a comunicar ocorrências relacionadas às manchas de óleo que chegaram ao litoral baiano.
Dúvidas sobre locais atingidos, formas de colaborar com a limpeza e de se proteger, informações sobre contaminações de mangues, estuários e pescados podem ser direcionadas à OGE, que encaminhará as demandas para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
Por telefone, o cidadão interessado pode ligar para o 0800 284 0011, gratuitamente, de segunda à sexta, das 8h às 18h, ou enviar mensagem pelo WhatsApp (71) 99911.7631. Pela internet, o site é o www.ouvidoria.ba.gov.br. Nas redes sociais, há os perfis do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e Twitter (@ouvidoriageral).
O atendimento presencial é feito na Central de Atendimento da Ouvidoria (CEAO), localizada na 3ª Avenida, nº 390, Térreo, Plataforma IV, Centro Administrativo da Bahia (prédio da Governadoria), em Salvador, sempre de segunda a sexta, das 8h às 18h.