Sexta, 29 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Governo nega que água consumida em Salvador esteja contaminada por óleo

Em nota, administração estadual afirma que captação no Rio Joanes acontece muito longe da foz, o que impede qualquer possível contaminação

23/10/2019 09h58
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Após a contaminação do estuário do rio Joanes pelas manchas de óleo que atingem o litoral baiano, o Governo do Estado afirmou, hoje (23), que não há risco de contaminação da água que abastece Salvador e a Região Metropolitana. O manancial é a principal fonte de abastecimento de água da região.

Segundo comunicado do governo, a captação da água é feita muito longe da foz, na barragem do Rio Joanes. "O óleo, além de ter que vencer a correnteza do rio, também teria que ultrapassar a barreira física da barragem", diz a nota.

A administração estadual ainda afirma que segue fazendo "todo o trabalho necessário para evitar mais danos" ao meio ambiente baiano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.