Sexta, 14 de Março de 2025
Geral bahia

Arcebispo baiano é eleito novo presidente da CNBB

Dom Walmor Oliveira de Azevedo é o primeiro baiano a ocupar o posto

07/05/2019 09h07
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi eleito ontem (6) como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A eleição aconteceu durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).

O arcebispo, que é baiano da cidade de Côcos, recebeu a maioria absoluta dos votos entre os 301 bispos que participaram da eleição.

Primeiro baiano a liderar a CNBB, Dom Walmor fica na função até 2022. Ele é visto como "moderado politicamente" e "aberto a debates".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas