O balanço divulgado ontem (04) pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 24 praias do litoral baiano estão impróprias para banho neste fim de semana. Desse total, 15 estão em Salvador.
Na capital baiana, toda a faixa entre as praias do Rio Vermelho e de Patamares é considerada imprópria, além da praia do Farol da Barra e trechos do Subúrbio e da Cidade Baixa. Já no Litoral Norte, os banhistas devem evitar as praias de Buraquinho e Busca Vida.
De acordo com o instituto, outros locais a serem evitados estão nas ilhas da Baía de Todos os Santos e na Costa do Cacau (Litoral Sul).
A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a mil coliformes fecais.
Confira a lista completa:
- Salvador: Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Farol da Barra (trechos em frente às escadas de acesso e em frente à Avenida Oceânica), Rio Vermelho (trecho em frente à Igreja Nossa Senhora de Santana), Buracão, Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário), Pituba (trechos em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça Wilson Lins), Armação, Boca do Rio, Corsário e Patamares
- Baía de Todos os Santos: Madre de Deus (trechos em frente à Câmara Municipal e sob a ponte), Cabuçu, Conceição de Salinas, Barra Grande
- Costa do Cacau (Litoral Sul): Marciano, Malhado, Sul
- Costa dos Coqueiros (Litoral Norte): Buraquinho, Busca Vida
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.