Sábado, 30 de Novembro de 2024
Bahia BAhia

Empresas de ônibus são acionadas por transporte irregular entre Salvador e Itanagra

Segundo o MP-BA, as companhias teriam contado com omissão da Agerba, que não realizou licitação para regularizar o serviço

18/09/2019 09h43
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

O Ministério Público estadual (MP-BA) acusou, em ação civil pública ajuizada ontem (17), as empresas de ônibus AG Turismo e Transporte Ltda. e Mares Transportes Ltda. de cometerem atos de improbidade administrativa e de ferir os direitos do consumidor.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) também é alvo da ação. 

As empresas operaram sem autorização oficial o transporte da linha que cobre o trajeto entre os municípios de Salvador e Itanagra, via BA-504 por meio do itinerário BR-324 e BA-093. Segundo o MP-BA, as companhias teriam contado com omissão da Agerba, que não realizou licitação para regularizar o serviço.  

O MP solicita à Justiça que, em decisão liminar, determine à Agerba o início de processo licitatório para selecionar empresas que cumpram os requisitos necessários para a prestação do serviço de transporte. 

Também foi solicitado à Justiça que determine pagamento de indenização a todos os consumidores que se sentiram lesados com a situação. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.