O Complexo Turístico Religioso dedicado a Irmã Dulce, situado no Largo de Roma, em Salvador, vai passar por obras de requalificação a partir de amanhã (17). As intervenções serão executadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman). A ordem de serviço será assinada no local, às 9h, pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.
O Complexo abriga o Memorial Irmã Dulce, que reúne mais de 800 peças que ajudam a contar a trajetória da religiosa, o Santuário da Bem-Aventurada, onde está o túmulo dela, e o espaço de gastronomia Dulce Café e a Loja Irmã Dulce.
Segundo a prefeitura, entre os serviços que serão executados, está a revisão da estrutura, da alvenaria, instalação hidráulica, elétrica e do forro, além de intervenções de revestimento, pintura interna e externa. Também haverá obras no batistério e velário do santuário de Irmã Dulce. A previsão é que as intervenções durem até 15 de outubro.
A obra faz parte de um conjunto de intervenções que ocorrem na Cidade Baixa para implementação do Caminho da Fé e estímulo ao turismo religioso, a exemplo da requalificação da Avenida Dendezeiros e da Colina Sagrada, no Bonfim.