Sexta, 18 de Outubro de 2024
Saúde Saúde

Após Anvisa reprovar doses, abastecimento da vacina pentavalente é suspenso

Lote comprado pelo Ministério da Saúde foi reprovado em teste de qualidade feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

12/09/2019 15h01
Por: Redação
Após Anvisa reprovar doses, abastecimento da vacina pentavalente é suspenso

O fornecimento vacina pentavalente está parcialmente interrompido em postos de saúde, depois que doses compradas pelo Ministério da Saúde foram reprovadas no teste de qualidade feitos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) no mês de julho.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou que em média 60 mil doses da pentavalente deveriam ser distribuídas mensalmente no estado. 

A vacina deve ser aplicada em bebês de dois a seis meses, para prevenção a cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, a transmitida pela bactéria haemophilus influenza tipo B (responsável por infecções no nariz e na garganta) e hepatite B.

metro1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.