Nesta sexta-feira (6), foi realizado mais um sorteio de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa federal de acesso à moradia por meio da produção de unidades habitacionais para famílias de várias faixas de renda. Foram selecionados cerca de 3.060 candidatos, parte para receber os imóveis e outro coeficiente para formação de cadastro reserva.
As unidades sorteadas foram para os empreendimentos habitacionais Sol Nascente I, II e III, em Barro Duro; Franco Gilbert, em Boca da Mata; e Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe.
Novas Regras
Só participaram do sorteio eletrônico os cidadãos que tiveram o cadastro atualizado nos últimos dois anos. Desde julho desse ano, o município adotou novas regras para participação no sorteio dos imóveis. Uma das novidades é que poderão concorrer ao programa famílias que se encontrem em situação de rua e que recebam somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público.
Existem outros critérios que validam a participação dos cidadãos no sorteio dos imóveis, a exemplo de famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovando por documento de filiação, e renda familiar bruta no valor de até R$ 1,8 mil. Há ainda normas que garantem a destinação de 6% das unidades habitacionais para idosos e pessoas com deficiência.