A prefeitura de Lauro de Freitas nega o pagamento para aluguel de carro de luxo para os vereadores da cidade. Em nota expedida na tarde desta quarta-feira (04). A Prefeitura repudia as afirmações feitas pelo Movimento Brasil Livre, e chama de “fake news” as acusações sobre o assunto.
Leia a nota na integra:
São equivocadas, irresponsáveis e criminosas as afirmações atribuídas ao MBL, seguramente inspiradas no clima de impunidade que se instalou no país em relação ao denuncismo sem provas e às fake news. Dizer que a Prefeitura está pagando aluguel de carro de luxo para vereadores é, no mínimo, má fé. Se existir algum contrato de aluguel de carros para vereadores deve ser com a Câmara e não com a Prefeitura. São poderes autônomos e independentes. A Prefeitura não interfere nos contratos da Câmara.
Sobre a aquisição de pneus o equívoco é ainda maior. A licitação, na modalidade Registro de Preço, se refere a pneus, câmaras de ar e protetores, em volume muito menor que a quantidade afirmada pelo denunciante. Esses itens são adquiridos aos poucos, a depender da necessidade da frota. Não há pneus estocados na Prefeitura e nem pagamento antecipado.
Quanto à contratação de segurança privada, vale esclarecer que a GM é segurança desarmada, não exerce as mesmas funções da segurança privada, contratada por meio de licitação e direcionada à proteção de equipamentos mais complexos e áreas de grande fluxo que exigem uma segurança diferenciada.
A tentativa do MBL e outros de causar desgastes à gestão com denúncias sem provas não encontra amparo na população que acompanha o dia a dia da administração municipal, e o esforço para assegurar uma melhor qualidade de vida para a população, com a entrega de postos de saúde, creches, obras de pavimentação de vias, praças e parques, com ampliação das especialidades médicas colocadas á disposição dos munícipes, novas escolas e equipamentos de lazer e esporte.
Enfim, todas essas afirmações são infundadas e os denunciantes serão alvo de processo. Vale destacar ainda que a prefeita Moema Gramacho teve todas as suas contas aprovadas pelo TCM e sua gestão é exemplo de transparência pública, reconhecido pelo próprio órgão de Contas.