Sábado, 30 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Governo recebe empresa chinesa interessada na licitação da Ponte Salvador-Itaparica

"Esse é o quarto consórcio que mostra interesse em construir a nossa ponte e isso mostra a força de nosso projeto", afirmou João Leão

04/09/2019 10h44
Por: Redação
Governo recebe empresa chinesa interessada na licitação da Ponte Salvador-Itaparica

A empresa chinesa Sichuan Road and Bridge Group (SRBG) confirmou o interesse em participar da licitação para construção da Ponte Salvador-Itaparica, que será lançada no próximo dia (16). O assunto foi discutido com o governador Rui Costa, na tarde desta terça-feira (03), durante reunião realizada na Governadoria, em Salvador. Nesta quarta-feira (4), o presidente e membros da diretoria executiva da empresa irão sobrevoar a ilha de Itaparica para conhecer melhor a área.

De acordo com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, o interesse demonstrado pela empresa cria boas expectativas para o leilão, marcado para novembro, na Bolsa de Valores de São Paulo. “Esse é o quarto consórcio que mostra interesse em construir a nossa ponte e isso mostra a força de nosso projeto. Essas empresas vão concorrer e que vença a que oferecer as melhores condições para a Bahia. É uma obra que irá trazer benefícios maravilhosos para nosso estado”, afirmou Leão.

Na reunião foram abordados aspectos técnicos e o potencial do empreendimento. Segundo o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster. “A SRBG é uma das maiores referências na construção de pontes em todo mundo. Eles nos apresentaram a experiência deles construindo pontes em diversas partes da Europa e Ásia. A empresa já tinha nos contatado antes, mas, desta vez, o presidente veio liderando a comitiva, mostrando o forte interesse em participar da nossa licitação”, acrescentou o secretário da Casa Civil.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.