A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) negou que houve furto no gabinete do deputado Marcell Moraes (PSDB). O tucano acusou um segurança do Legislativo baiano de furtar computadores e celular.
"Os equipamentos foram de fato retirados pela segurança da AL-BA estabelecido no protocolo interno, quando gabinetes ou unidades não estejam adequadamente trancados. Todos os equipamentos retirados no gabinete foram levados para a sala de segurança e devolvidos ao gabinete do parlamentar – fato confirmado por imagens do sistema de filmagens da Casa. Diariamente a segurança realiza rondas noturnas nos quatro edifícios que compõe a Assembleia. Nestas rondas são verificadas, entre outras, se as portas dos gabinetes dos parlamentares, lideranças e áreas administrativas estão fechadas", informou a AL-BA, por meio de nota.
O Legislativo informou ainda que o gabinete de Marcell Moraes estava aberto com equipamentos expostos. "Após o registro fotográfico, o segurança informou ao chefe do setor a situação e foi orientado a recolher os equipamentos para a sala da segurança. Na manhã desta sexta-feira (3) todos os equipamentos foram devolvidos à assessoria do deputado. Portanto, não houve violação no gabinete do parlamentar e o protocolo de segurança funcionou e foi seguido à risca. O relatório com a descrição do procedimento foi encaminhado aos setores administrativos da Casa e ao gabinete do deputado Marcell Moraes para esclarecer o lamentável equívoco", diz trecho da nota.