A aposentada Livina da Silva soube pelo noticiário da TV que o Procon Móvel está realizando atendimentos no estacionamento da Arena Fonte Nova e não pensou duas vezes: foi ao local em busca de orientações. “Consegui encaminhar três problemas que vinha enfrentando, e hoje achei a solução. O atendimento foi rápido e muito bom”, destaca a aposentada.
Esse é o segundo dia da ação social do Procon no Estacionamento VIP da Arena Fonte Nova, com acesso pela Ladeira Fonte das Pedras, próximo à estátua de Pelé. Os atendimentos seguem até sexta-feira (30), sempre das 9h às 16h, numa realização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Projeto Arena Social.
No Procon Móvel, os consumidores têm acesso a serviços como atendimento preliminar, abertura de CIP, orientações e fornecimento de material educativo, entre outros. O diretor de Ações Educativas do Procon-BA, Paulo Teixeira, destaca que devido aos altos índices de procura no Posto Central, essas ações nos bairros têm dado mais celeridade ao trabalho, além de levar o atendimento para mais próximo das pessoas.
“Quando fomos procurados pelo Projeto Arena Social, prontamente fechamos a parceria para trazer o Procon Móvel. Todos somos consumidores e em algum momento podemos vir a ter problemas. Por isso, o trabalho em defesa do consumidor é tão importante. O Estado entende que nem sempre as pessoas podem se deslocar até o Posto Central e, nesse sentido, vamos até os bairros. As maiores reclamações são relacionadas a empresas de fornecimento de água, energia elétrica, operadores de telefonia e bancárias”, pontua Teixeira.