Sábado, 30 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Ufba diz que já pagou parte do valor para os vigilantes terceirizados

A UFBA comunicou ainda que a empresa e a categoria acerca do pagamento, e espera que os vigilantes retornem prontamente a seus postos de trabalho.

28/08/2019 16h16
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A Universidade Federal da Bahia informou que efetuou na manhã desta quarta-feira (28) que pagou parte do valor à empresa MAP, que é responsável pelo serviço terceirizado de vigilância da Universidade. 

Em nota a UFBA diz que segue em tratativas com o Ministério da Educação (MEC), a fim de obter o desbloqueio total do orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual para regularizar os pagamentos de seus fornecedores. A UFBA comunicou ainda que a empresa e a categoria acerca do pagamento, e espera que os vigilantes retornem prontamente a seus postos de trabalho.

"É amplamente sabido que o contingenciamento de recursos e o bloqueio de 30% o orçamento da universidade pelo governo federal afetam diretamente a vida dos membros da comunidade universitária, entre eles os trabalhadores terceirizados", acrescentou a nota emitida pela unviersidade.

A instituição falou que quer insistir no diálogo com o MEC pela obtenção da liberação do orçamento. "A administração central também tem feito um significativo esforço de contenção de despesas, que implica prejuízo às atividades da instituição, mas que tem como prioridade absoluta garantir o funcionamento da universidade, preservando o essencial do nosso ensino, pesquisa e extensão", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.