Sábado, 30 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

AL-BA: Comissão aprova autorização para empréstimo de U$ 40 mi pela Bahia

Presente na reunião, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), espera que a proposição seja aprovada por unanimidade.

27/08/2019 14h27
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois Projetos de Lei do Executivo foram aprovados, na manhã desta terça-feira (27), durante reunião extraordinária conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Educação, Infraestrutura e Finanças, e Orçamento. 

O Projeto de Lei 23.422/19, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo no valor de 40 milhões de dólares junto ao Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal (Profisco II), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Presente na reunião, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), espera que a proposição seja aprovada por unanimidade.

“Todos os estados brasileiros estão se credenciando a esse empréstimo com o objetivo de melhorar as suas capacidades de execução fiscal, garantindo uma melhor arrecadação para o Estado, União e municípios. É um grande programa e a Assembleia Legislativa precisa autorizar o governo do Estado a pleiteá-lo, como todos os outros estados estão fazendo”, afirmou o líder governista.

“O projeto não tem nada a ver com o governo Rui Costa, mas com o Estado, porque vai melhorar a sua capacidade de arrecadação e, com isso, refletirá na arrecadação de todos os municípios baianos”, falou o parlamentar. 

Já o Projeto de Lei 23.409/19 cria o Fundo Especial de Créditos Inadimplidos do Estado da Bahia (Fecriba). A proposição tem por finalidade o incremento na arrecadação de créditos inadimplidos, tributários e não tributários, do Estado. Ambas as proposições seguem para votação em Plenário.

O pedido de empréstimo de Rui irá para Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), que pode ajudar o estado a superar a classificação C em relação à capacidade de pagamento (Capag) e um crescente déficit financeiro da gestão petista. A bancada de oposição já adiantou voto contrário a proposta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.