Mais de 1,7 tonelada de maconha foi apreendida pela Policia Civil e Militar entre os dias 16 e 23 de agosto na Bahia.
Os flagrantes aconteceram em diferentes pontos da capital, Região Metropolitana de Salvador e interior do Estado durante operações integradas das policiais Civil e Militar, com o apoio de tecnologia e de denúncias anônimas. A droga foi encontrada em forma de tabletes, plantações com mudas em desenvolvimento, sacos colhidos em fase de secagem e porções prontas para a comercialização.
Uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés da erva foram localizadas no povoado de Juá, município de Canudos. Um acampamento com uma megaestrutura para viabilizar o cultivo foi desmantelado. Outra plantação com 40 mil mudas foi encontrada com o auxílio de drones.
Já na capital, meia tonelada da erva foi achada por equipes da Rondesp Atlântica, na localidade conhecida como Golfo Pérsico.
A droga encontrada em um imóvel dividida em tabletes de um quilo seria distribuída nos bairros Boca do Rio e Pituaçu. Um homem que guardava o material foi capturado. Outros 150 quilos foram encontrados em Simões Filho.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou os esforços das equipes que garantiram prejuízo para as quadrilhas. “Todo o trabalho policial e a contribuição do cidadão por meio de denúncia anônima ajudaram a alcançarmos este resultado positivo”, agradeceu o gestor estadual.