Mais uma pessoa foi detida graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Com mandado de prisão em aberto pela comarca do município de Tucano e condenado por tráfico de drogas, Ataadson Cardoso de Almeida, de 30 anos, foi preso em flagrante em Salvador, na manhã desta terça-feira (20). Esse é o 50º caso desde a implantação do programa, no final do ano passado.
"Chegamos a este número emblemático não somente por conta da ferramenta, mas, principalmente pelo empenho das nossas equipes da Stelecom, polícias Militar, Civil e Técnica. Vamos avançar com esse sistema, buscando sempre combater a violência e o cumprimento das leis", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
De acordo com a SSP, Almeida passava em um dos pontos da capital onde há câmeras do sistema, quando um alerta foi gerado e equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), acionaram a guarnição da PM que estava mais próxima. Com isso, o foragido foi seguido e interceptado dentro de um escritório e encaminhado à 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), que com apoio da Polinter, realizou a constatação da condenação no interior. Na sequência, o criminoso foi levado até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de corpo de delito e agora está à disposição da Justiça.