Sábado, 23 de Novembro de 2024
Cidades Bahia

Combate à criminalidade em Alagoinhas ganhará reforço com câmeras de videomonitoramento

O sistema vai operar 24 horas, com 20 câmeras fixas, que serão instaladas em pontos estratégicos discutidos com a Polícia Militar , e a Central de Operações terá sede na Guarda Municipal

20/08/2019 10h39
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Joaquim Neto assinará, nesta sexta-feira (23), à 8h, na sede da Guarda Municipal, a Ordem de Serviço para a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade. Com investimento de R$ 714.225,00, originados de recursos próprios do município e de emendas coletivas de vereadores, a instalação do sistema tem como objetivo reforçar o patrulhamento preventivo e planejado, a proteção de espaços públicos e o combate direto da criminalidade, por meio de ações integradas entre a Guarda Municipal e os órgãos de segurança pública estaduais e federais. 

O sistema vai operar 24 horas, com 20 câmeras fixas, que serão instaladas em pontos estratégicos discutidos com a Polícia Militar , e a Central de Operações terá sede na Guarda Municipal, que encaminhará as imagens, em tempo real, para a CICOM da PM por meio de um Termo de Cooperação com a Startnet.

Na sexta-feira, também serão realizadas a entrega duas novas viaturas – uma para a Patrulha Maria da Penha e outra para Ronda Ostensiva Municipal – ROMU – e a assinatura de um convênio entre a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Policia Rodoviária Federal, documento que vai garantir a ampliação do mais sete câmeras, propiciando mais eficiência na atuação dos guardas municipais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.