Sábado, 30 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Mais de 2,2 mil armas são retiradas das ruas no 1º semestre na Bahia

O revólver calibre 38 foi o armamento mais apreendido pelas polícias Civil e Militar.

10/08/2019 07h30
Por: Redação
Mais de 2,2 mil armas são retiradas das ruas no 1º semestre na Bahia

Mais de 2,2 mil armas de fogo foram retiradas de circulação em todo o estado, nos primeiros seis meses do ano, numa média de 12 apreensões por dia, incluindo metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres, espingardas, dentre outros tipos, utilizadas em diversas modalidades criminosas no estado.

O revólver calibre 38 foi o armamento mais apreendido pelas polícias Civil e Militar, 1.021 unidades. Também foram encontadas duas metralhadoras, 17 submetralhadoras, 11 escopetas, oito fuzis, seis carabinas e 769 espingardas. Ainda na relação de apreensões, 250 pistolas e 95 garruchas também fazem parte do arsenal retirado das ruas.

Entre as ações que resultaram nas apreensões está a que ocorreu na cidade de São Félix, quando a PM recolheu um fuzil calibre 7,62, uma pistola 40, três revólveres calibres 38 e 32, carregadores e munições. Já em Salvador, em uma operação conjunta da Polícia Civil, foram encontrados, com uma quadrilha que realizava roubos a carro-forte, um fuzil M4, calibre 556, uma pistola e várias munições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.