Nenhum jogador brasileiro está entre os indicados pela Fifa ao prêmio de melhor do mundo, que será eleito pela entidade em setembro. São dez indicados entre os homens e 12 entre as mulheres.
Eleita a melhor do mundo por seis vezes, inclusive no ano passado, Marta não consta na lista deste ano. Na última Copa do Mundo, em junho, ela atingiu o recorde de 17 gols e se tornou a maior artilheira dos Mundiais, entre ambos os naipes. O atual vencedor da premiação masculina, o croata Luca Modric, também sequer chegou ao top 10.
Já Neymar, pelo segundo ano consecutivo, não conseguiu fazer uma boa temporada com o PSG. Apesar do título francês, o time foi mal na Liga dos Campeões da Europa. Ainda assim, seu colega de time Mbappé foi indicado.
Estão na lista os craques Cristiano Ronaldo e Messi, além de três jogadores que venceram a Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool: o zagueiro Van Dijk e os atacantes Salah e Mané. Já na relação do futebol feminino, destaque para as americanas, campeãs do mundo em 2019: Megan Rapinoe, Alex Morgan, Julie Ertz e Rose Lavelle estão entre as indicadas.
A definição dos indicados ao prêmio é baseada no desempenho esportivo entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho deste ano. Os dez nomes serão colocados em votação por especialistas e pelo público. Os três finalistas serão anunciados posteriormente, e a entrega dos prêmios está agendada para 23 de setembro, em Milão.
Feminino
Masculino