Domingo, 01 de Dezembro de 2024
Bahia Bahia

Biometria: TRE realiza mutirão para alavancar recadastramento no interior

Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia e Capela de Alto Alegre serão os primeiros municípios a receber o atendimento, de 10 a 18 de agosto

31/07/2019 12h00
Por: Redação
Biometria: TRE realiza mutirão para alavancar recadastramento no interior

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, a partir do mês de agosto, mutirões de atendimento em cidades participantes do último ciclo da biometria. Os primeiros municípios a receber o esquema especial serão Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia e Capela de Alto Alegre. 

O mutirão ocorrerá de 10 a 18 de agosto, incluindo os fins de semana. O objetivo é alavancar o trabalho de recadastramento nas localidades que, conforme dados da Justiça Eleitoral, têm registrado índices insuficientes de comparecimento da população. 

Durante o período do mutirão, postos e cartórios eleitorais das cidades atenderão das 8h às 18h, de segunda a sexta; e, aos sábados e domingos, das 8h às 16h. De acordo com o TRE baiano, será garantido o atendimento de todos os eleitores que chegarem à fila até às 18h ou até às 16h, considerando o dia da semana.    

A escolha das quatro cidades para o primeiro mutirão do TRE baiano considerou os índices de eleitores biometrizados. Todas, conforme a Justiça Eleitoral, estão abaixo do esperado. 

Segundo a Secretaria de Planejamento, de Estratégia e de Eleições (SPL) do TRE baiano, os mutirões percorrerão outras cidades. Atualmente, 281 municípios estão em fase obrigatória de recadastramento biométrico. Desses, 41 deverão concluir o processo já no próximo dia 31 de outubro. Já outras 240 cidades têm até 18 de fevereiro de 2020 para finalizar a revisão.   

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.