Após a polêmica inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que aconteceu sem a presença do governador Rui Costa (PT), o petista volta à cidade para inaugurar a policlínica regional, na quinta-feira, dia 1º de agosto.
Sobre a inauguração do novo equipamento, o prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB), afirmou que não foi convidado para comparecer à solenidade.
“Eu nem convidado fui. Eu estive com o governador, ele me falou da policlínica, disse que ia me convidar, mas nem me falou de aeroporto. A policlínica 60% quem vai comandar são as cidades. Cabe ao governo do estado, 40%, que são do governo federal, porque a Bahia não tem dinheiro, está quebrada. Quem vai bancar a policlínica são as prefeituras. Rui quando lançou a policlínica, lançou em ano de eleição, usando um instrumento para campanha política antecipada”, disse em entrevista ao programa “Agito Geral”, da Rádio Transamérica FM, na noite de quarta-feira(24).
Na ocasião, o emedebista voltou a criticar Rui Costa pela ausência na inauguração do aeroporto.
““Eles precisam aprender a ser civilizados. O governador Rui Costa não veio a inauguração porque seria coadjuvante, a cidade estava em festa para receber o presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.