Quarta, 27 de Novembro de 2024
Cidades Coronel São Sá

100 famílias podem ter casas alagadas após rompimento de barragem

Valdomiro Pereira explicou se tratar de um "barramento" construído "há 12 ou 15 anos"

11/07/2019 16h22
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Comunicação da cidade de Coronel João Sá, vizinha a Pedro Alexandre, onde fica a barragem que se rompeu nesta quinta-feira (11), disse que pelo menos 100 famílias devem ser atingidas no município após o acidente.

Em entrevista ao canal Globo News, Valdomiro Pereira explicou se tratar de um “barramento” construído “há 12 ou 15 anos” para ajudar os municípios próximos com o consumo de água do Rio do Peixe.

“Como o barramento foi grande, o acúmulo de água também é muito grande. Estamos às margens do Rio de Peixe, onde tem aproximadamente 100 famílias. Essa barragem estourando, essa onda de água vem para o rio, que não vai suportar, e quem mora à margem com certeza ficará com suas casas alagadas”, falou.

Segundo ele, o município está tomando as providências para auxiliar as famílias que poderão ser atingidas pelo rompimento. “Chove há cinco dias aqui”, falou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pedro Alexandre tem cerca de 16.695 moradores. Já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.066. As cidades são separadas por 33 km.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.