Sábado, 23 de Novembro de 2024
Cidades Bahia

Médicos do Hospital Regional de Juazeiro entram em greve por salários atrasados

Unidade faz parte de uma rede de saúde que abrange 53 cidades dos estados da Bahia e Pernambuco

05/07/2019 09h11
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Médicos do Hospital Regional de Juazeiro, cidade no norte do estado, entraram em greve ontem (4). A categoria alega que a paralisação acontece devido a atrasos no pagamento dos salários, além de condições precárias de trabalho, segundo a TV Bahia.

É a segunda paralisação no hospital este ano. A unidade faz parte de uma rede de saúde que abrange 53 cidades dos estados da Bahia e Pernambuco.

Além dos médicos, outros profissionais da saúde, como psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas também estão sem receber salários há dois meses. Os profissionais continuam trabalhando, mas estão enfrentando dificuldades.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que paga regularmente à Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves, que faz a gestão do hospital. A pasta afirma que foi feito ontem um pagamento de quase R$3,6 milhões para a entidade, e que o hospital está funcionando normalmente. A TV Bahia não conseguiu contato com a associação responsável pela gestão do hospital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.