Quinta, 03 de Abril de 2025
Bahia BA

Edeú Gomes assume interinamente a prefeitura de Ipecaetá, enquanto Junior Piaggio representa a cidade em assembleia internacional

Edeú Gomes, por sua vez, expressou comprometimento em zelar pelo bem-estar da comunidade e dar seguimento às políticas públicas em andamento.

18/03/2025 10h07
Por: Redação
Edeú Gomes assume interinamente a prefeitura de Ipecaetá, enquanto Junior Piaggio representa a cidade em assembleia internacional

Em um ato simbólico e protocolar, embora não fosse uma exigência legal, o prefeito Junior Piaggio transferiu os deveres administrativos para Edeú Gomes, visando manter a continuidade das ações governamentais durante sua breve ausência. Edeú Gomes, por sua vez, expressou comprometimento em zelar pelo bem-estar da comunidade e dar seguimento às políticas públicas em andamento.

Edeú Gomes ficará responsável pelos assuntos administrativos do município até o dia 23 de março, enquanto o prefeito Junior Piaggio representará Ipecaetá na Assembleia Geral Internacional das Cidades Educadoras, que ocorrerá em Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 19 e 21 de março.

Segundo Piaggio, a participação da cidade na Assembleia Geral Internacional das Cidades Educadoras não gerará custos para o município. Todos os gastos com a viagem do prefeito serão custeados por fonte externa ao governo, garantindo que a representação internacional da cidade ocorra sem impacto financeiro para os cofres públicos.

A Assembleia Geral é uma oportunidade estratégica para que o prefeito Junior Piaggio apresente as ações desenvolvidas no município e conheça projetos inovadores em Bruxelas que podem inspirar novas políticas públicas em Ipecaetá. Este evento reúne líderes e representantes de cidades de todo o mundo para compartilhar experiências, fortalecer parcerias e debater políticas públicas inovadoras na educação, inclusão social e desenvolvimento urbano, destacando o papel das cidades na promoção de um ambiente educacional inclusivo e inovador.

Atualmente, Ipecaetá é a única cidade baiana detentora deste título – um reconhecimento internacional pelo compromisso em fazer da educação um pilar de transformação social. No Brasil, apenas 41 possuem o título de Cidade Educadora, entre elas estão as cidades de Curitiba (PR), Vitória de Santo Antão (PE), Monte Horebe (PB), Horizonte (CE), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Santos (SP), São Caetano do Sul (SP) e Passo Fundo (RS).

Este evento em Bruxelas é uma forma de Ipecaetá se posicionar como um município comprometido com a educação e o bem-estar de seus cidadãos, participando de discussões sobre políticas públicas educacionais e trocando experiências com outras cidades mundiais que buscam melhorar a qualidade de vida de seus habitantes por meio da educação.

Para o prefeito Junior Piaggio, participar desse encontro global é uma oportunidade única para aprimorar as políticas públicas do município:

“Estar em Bruxelas, representando Ipecaetá, é a confirmação de que estamos no caminho certo. Somos a única cidade da Bahia com o título de Cidade Educadora, e isso mostra nosso compromisso em utilizar a educação para transformar vidas. Essa missão nos permitirá trazer novas ideias e fortalecer ainda mais as nossas ações em benefício da população”, destaca o prefeito.

A programação do evento inclui:

  • Recepção oficial na Câmara Municipal de Bruxelas com autoridades locais para a Assembleia Geral Internacional das Cidades Educadoras;
  • Conferência internacional sobre ensino dialógico e inclusão social;
  • Apresentação de experiências de cidades membros, onde Ipecaetá terá voz;
  • Visitas técnicas a iniciativas transformadoras na capital belga.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.