A Netflix ultrapassou a marca de 25 milhões de clientes no Brasil, é o que aponta um pacote comercial entregue a agências para a venda de publicidade, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal f5. Desse público, segundo ele, 12 milhões de usurários são do plano com anúncios.
De acordo com o documento, obtido pela coluna, os dados são um reflexo do terceiro trimestre de 2024 no streaming. O número chama a atenção porque a Netflix havia prometido que não iria mais divulgar publicamente seu número de assinantes.
O pacote comercial foi disponibilizado para a venda de publicidade no mercado brasileiro, com foco em produções nacionais. Pelos valores, a Netflix cobra de R$ 3 a 15 milhões pelo espaço durante as pausas de telespectadores, além de interrupções em séries, filmes e transmissões de eventos ao vivo, como a WWE. Para assistir à plataforma, com propaganda, o assinante paga R$ 20,90.
Com a marca atingida, a Netflix consegue algo que a TV por assinatura brasileira nunca atingiu, nem mesmo em seu auge. No início dos anos 2010, todas as operadoras pagas alcançaram 20 milhões de clientes.
Em 2024, a Netflix encerrou o ano com bons resultados financeiros, e viu sua receita crescer 16%, ultrapassando os US$ 10 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões) pela primeira vez na história da companhia em todo o mundo.