Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
Política Política

Luciano Hang critica Bolsonaro e diz que ex-presidente só pensa em si próprio e na família

Um dos principais apoiadores públicos do ex-presidente, Véio da Havan tem se queixado em conversas reservadas

10/02/2025 10h43
Por: Redação
Luciano Hang critica Bolsonaro e diz que ex-presidente só pensa em si próprio e na família

O empresário Luciano Hang, um dos principais apoiadores públicos de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente só tem pensado em si próprio e em seus familiares, deixando aliados relevantes em segundo plano. A queixa em tom de desabafo vem sendo feita em conversas reservadas, segundo o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Para o Véio da Havan, como também é conhecido, o exemplo disso seria a escolha de um dos filhos para disputar a Presidência — atualmente inelegível, Bolsonaro estuda lançar Eduardo ou Flávio em 2026.

A pessoas próximas, segundo Cappelli, Luciano Hang opinou que Bolsonaro deveria apoiar ao Planalto um nome conservador de fora da família. Um dos mencionados é Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná reeleito com 69% dos votos. O grupo de Bolsonaro, por sua vez, costuma sustentar que o ex-presidente já amargou múltiplas traições na política e que, por isso, o fator DNA ganhou importância.

Doador da quantia de R$ 1 milhão para campanha de Bolsonaro ao Planalto, Hang também afirmou a aliados ter “dado o sangue” pelo ex-presidente, que, contudo, teria se mostrado ausente nos últimos meses. Em 2021, o midiático empresário chegou a ser alvo da CPI da Covid e foi indiciado por “incitação ao crime” em relatório produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado de Lula. Não houve consequências na esfera judicial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.