Com o firmamento de um acordo coletivo, a Associação dos Trabalhadores Cordeiros da Bahia (Sindicorda) informou que a diária dos cordeiros será de R$ 100 durante o Carnaval de Salvador de 2025, um acréscimo de 25% em relação ao valor anterior, que era R$ 80.
Além do reajuste no pagamento, uma reunião foi realizada com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para solicitar melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o presidente da Sindicorda, Matias Santos, o novo valor da diária pode fazer com que mais profissionais se interessem pela função, que sofreu uma redução no número de trabalhadores nos últimos anos justamente pela remuneração insatisfatória.
A Sindicorda também participou de um encontro com o MPT para ressaltar a importância de que um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que assegura direitos como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), alimentação e seguro de vida, seja cumprido. Além desses encontros, a Sindicorda já tem uma reunião agendada para 28 de janeiro. Na reunião serão definidas as implementação dessas medidas junto aos blocos de Carnaval.