O Governo do Estado irá destinar R$ 50 milhões em prêmios por desempenho policial (PDP) para reconhecer os esforços de policiais militares, civis e peritos na redução das mortes violentas. Com uma diminuição de 13% nos crimes contra a vida no primeiro semestre de um total de 23.111 profissionais da Segurança serão beneficiados.
A Polícia Civil registrou 2.202 casos de homicídios no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2.534 ocorrências no mesmo período do ano passado. Essa redução representa 332 vidas preservadas.
Na Polícia Militar, 17.841 servidores das unidades ordinárias e especializadas receberão o PDP. O trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil também será reconhecido, com a premiação de 3.904 delegados, escrivães e investigadores. No Departamento de Polícia Técnica (DPT), 803 peritos serão agraciados, além de 563 policiais lotados em unidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, citou a importância do trabalho conjunto das Forças Policiais. Dedicação, empenho e resiliência resumem o policial da Bahia. A redução das mortes violentas em 13% no primeiro semestre é resultado de muito trabalho e integração das Forças Policiais. Continuaremos firmes na missão”, afirmou.