Quinta, 21 de Novembro de 2024
Esportes Esportes

STF começa a julgar habeas corpus de Robinho

Ex-jogador está preso desde o dia 22 de março deste ano, na Penitenciária 2 de Tremembé

13/09/2024 11h13
Por: Redação
STF começa a julgar habeas corpus de Robinho

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar o pedido de habeas corpus do ex-jogador Robinho, às 11h desta sexta-feira (13) por meio de plenário virtual. O ministro relator do caso é Luiz Fux. 

A análise do recurso do ex-atleta será feita entre os dias 13 e 20 de setembro e assim que o relator fizer a publicação de seu voto, os demais magistrados da Corte irão apresentar seus votos, no prazo, seguindo ou não o entendimento do relator.

Robson de Souza, o Robinho, está preso Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, desde 22 de março deste ano, e cumpre a condenação de 9 anos de prisão por um estupro cometido em 2013, na Itália. Na época, ele atuava pelo Milan, time da Itália.

Na ação que pede o habeas corpus, a defesa do ex-jogador questiona se é possível começar a cumprir a pena de um cidadão brasileiro condenado por uma decisão de outro país, validada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mesmo que essa decisão ainda não seja definitiva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.