No VII Encontro dos Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa, nesta quinta-feira (15), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou que as ações de inteligência resultaram na localização de 100 líderes de facções em pouco mais de um ano e meio.
Atuação integrada, compartilhamento de informações e investimentos em equipamentos tecnológicos e na parte de inteligência também foram ressaltados no evento que acontece no Centro de Cultura de Porto Seguro.
“Retiramos das ruas, em 19 meses, cerca de 10 mil armas de fogo. Foram 102 fuzis apreendidos com ampliação do trabalho de inteligência e aperfeiçoamento da repressão qualificada. Continuamos focados”, disse o secretário Werner, acrescentando que 16 toneladas de drogas foram localizadas pelas Forças Estaduais e Federais.
Além do secretário da Segurança, o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, integrantes da Polícia Federal, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça da Bahia, além de integrantes das PMs da Bahia, ES e MG participam do encontro.