Segunda, 16 de Setembro de 2024
Esportes Esportes

Recorde olímpico, fair play e lágrimas: veja momentos emocionantes das Olimpíadas no final de semana

O Metro1 separou um compilado com os momentos mais emocionantes do primeiro final de semana das Olímpiadas

29/07/2024 17h11
Por: Redação
Recorde olímpico, fair play e lágrimas: veja momentos emocionantes das Olimpíadas no final de semana

As primeiras medalhas do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris foram conquistadas neste domingo (28). Ao todo, foram três medalhas: duas de bronze e uma de prata. Além das conquistas, o primeiro final de semana foi marcado por grandes emoções para o time brasileiro em Paris. 

Luta até o fim 
A estreia de Nathalie Moellhausen na esgrima, neste sábado (27), ficou marcada por um mmento de preocupação e superação. A brasileira passou mal durante a prova, recebeu atendimento médico e mesmo assim continuou na disputa. Nathalie acabou derrotada pela canadense Ruien Xiao e, ao final da luta, revelou que há poucos dais foi diagnosticada com um tumor benigno na região do cóccix e decidiu adiar a cirurgia para competir nas Olimpíadas. 

Conquista do bronze no judô
A brasileira Larissa Pimenta garantiu medalha de bronze ao vencer a italiana Odette Giuffrida na decisão da repescagem. Mesmo derrotada, a italiana protagonizou junto com a brasileira um momento emocionante ao final da disputa. Ao ver Larissa bastante emocionada com a conquista, Giuffrida abraçou e parabenizou a brasileira no centro do tatame.

Fadinha do Skate
Rayssa Leal conquistou sua segunda medalha olímpica neste domingo (28). A skatista se tornou a mais jovem, entre homens e mulheres de todas as nacionalidades, a subir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas. Ela alcançou a nota 92.68 na etapa de manobras e conquistou, no momento, a maior nota da história do skate street feminino em Jogos. Mas a medalha não foi tão fácil assim, Rayssa começou errando suas primeiras manobras e precisava de força mental e concentração para não erras as principais manobras. Foi o que aconteceu. 

Não deu para o 'Cachorrão'
O brasileiro Guilherme Costa, conhecido como 'Cachorrão', emocionou a torcida brasileira após ‘cair no choro’ ao ficar na 5ª colocação nos 400m livre da natação. A diferença do brasileiro para Kim, que levou o bronze, foi de apenas 0s26. Apesar de não subiu ao pódio, o tempo do brasileiro foi o melhor de um nadador das Américas na história dos 400m livre.

Choro Japonês 
A japonesa Uta Abe, atual campeã olímpica da categoria 52kg, saiu do tatame aos prantos após ser eliminada nas oitavas de final por Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão. A atleta precisou ser consolada pelo técnico e saiu bastante aplaudida da arena.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.