Após o atacante Richarlison ser diagnosticado com caxumba e ficar de fora da partida contra o Paraguai, em Porto Alegre, os jogadores da Seleção, integrantes da comissão técnica e demais membros da delegação foram vacinados contra a doença.
De acordo com informações do portal globoesporte.com, as vacinas foram aplicadas na madrugada desta sexta-feira (28), no hotel em que a delegação está concentrada, após a classificação para as semifinais da Copa América.
Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, 64 integrantes do grupo foram imunizados com uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
Isolamento
Por recomendação médica, Richarlison permanece afastado dos demais membros da delegação brasileira. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento por causa do risco de contágio.
Até a noite de quinta-feira (27), nenhum outro jogador havia apresentado sintomas da doença, de acordo com o coordenador médico geral da Copa América, Jorge Pagura.
Classificada para a semifinal, a seleção brasileira faz um último treino no CT do Grêmio nesta tarde, antes do embarque para Belo Horizonte. Na capital mineira, o Brasil aguarda o próximo adversário – Venezuela ou Argentina, que se enfrentam às 16h no Maracanã.