Sábado, 23 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Dezessete pessoas foram mortas por espancamento no primeiro trimestre do ano

Um dos casos envolve o guitarrista da banda Afrocidade, conhecido como Fal, que foi espancado até a morte, em Camaçari

04/06/2024 10h19
Por: Redação
Dezessete pessoas foram mortas por espancamento no primeiro trimestre do ano

Dezessete pessoas foram espancadas até a morte na Bahia no primeiro trimestre deste ano. Os dados, coletados através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, revelam que cerca de cinco pessoas são mortas por espancamento a cada mês este ano.

Os números, no entanto, demonstram uma queda na quantidade de mortes por espancamento em comparação com o ano passado. No mesmo período em 2023, o estado registrou 23 casos.

Do total de vítimas mortas espancadas, 15 eram homens, e duas, mulheres. Os casos aconteceram em Salvador, que acumulou nove mortes, dois em Alagoinhas, seguido o mesmo quantitativo em Feira de Santana, um em Ilhéus e Itabuna.

Em maio, por exemplo, o guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, conhecido como Fal, foi espancado até a morte na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu no dia 24 do mês. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.