Sábado, 23 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Projeto deixa classes inicias de professores indígenas com salário abaixo do piso nacional

Afirmativa é do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alan Sanches

23/04/2024 20h25
Por: Redação
Projeto deixa classes inicias de professores indígenas com salário abaixo do piso nacional

Aprovado por unanimidade nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o projeto de lei que reestrutura a carreira de professores indígenas no estado “não assegura o pagamento do Piso Nacional do Magistério a todos os trabalhadores”, segundo o líder da minoria na Casa, deputado Alan Sanches (União Brasil).

A proposta enviada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia, ainda de acordo com o deputado, “deixa as classes iniciais sem a remuneração prevista na legislação federal”. Para 2024, o governo federal fixou o piso em R$ 4.580,57 para professores da rede pública de todo o País com jornada de ao menos 40 horas semanais.

Alan Sanches diz que os deputados governistas (maioria na Casa) rejeitaram uma emenda da bancada de oposição para garantir a integralidade no pagamento do piso.

“Apesar de o governador ter dito aqui no dia da entrega do projeto que a oposição poderia contribuir para corrigir e melhorar o texto, isso não aconteceu hoje na prática. Mas nós vamos continuar insistindo e fazendo uma oposição construtiva”, afirma o líder da minoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.