Na mesma noite em que recebeu três dos mais cobiçados prêmios, o rapper e ativista social Killer Mike foi preso, na noite de domingo (5), perto do local da 66ª edição do Grammy, em Los Angeles. O artista é integrante da lendária dupla de rap Run the Jewels.
Michael Render, nome legal do artista, foi autuado por contravenção de agressão segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês). Ainda, de acordo com o departamento, Killer Mike foi detido e algemado por uma confusão que aconteceu próximo à Arena Crypto.com, onde o Grammy foi realizado no domingo.
O homem de 48 anos estava em "processo de liberação" na noite de domingo, segundo o departamento. Killer Mike ganhou três Grammys no domingo, incluindo o de melhor álbum de rap por “Michael”, melhor performance de rap e melhor canção de rap por seu single “Scientists and Engineers”.
Durante o discurso, o artista mencionou que o prêmio era para todas as pessoas que pensam que "você fica velho demais para fazer rap". “Eu não dou a mínima se você está fazendo rap sobre quantas garotas você tem na casa de repouso, certifique-se de manter o hip-hop vivo”, completou. “Scientists and Engineers” também tem participação de Andre 3000, Future e Eryn Allen Kane.