A Seleção Brasileira Sub-23 levou um susto, nesta segunda-feira, 29, ao sair perdendo para o Equador na quarta rodada do Pré-Olímpico, mas conseguiu a virada e se garantiu no quadrangular final do torneio na Venezuela.
O gol equatoriano, marcado por Patrik Mercado aos 13 minutos do segundo tempo, contou com desvio na defesa para matar o goleiro Mycael. Desorganizado, o Brasil chegou ao empate no talento individual.
Após bela jogada de habilidade e força, Endrick chutou cruzado e encontrou Marlon Gomes, que completou para as redes aos 20 minutos. Nove minutos depois, Gabriel Pirani, substituto de Endrick, virou o jogo.
A Seleção chega a três vitórias em três jogos, com 100% de aproveitamento, e garantiu a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. A partida contra a anfitriã Venezuela, na quinta-feira, 2, será praticamente para cumprir tabela.
No quadrangular final, os quatro times se enfrentam em formato de pontos corridos e os dois melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico de futebol masculino.
Por CNN Brasil
Foto: Joilson Marconne/CBF