Alguns dos principais atletas baianos já confirmaram presença na campanha de doação de sangue “Esporte Solidário: Doando Vida no Carnaval”. A ação acontece na próxima quarta (31), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Hemóvel estacionado em frente à entrada Oeste 03 do Estádio de Pituaçu, para candidatos entre 17 (com responsável) e 60 anos.
Promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), em parceria com as federações esportivas estaduais, a campanha tem como objetivo abastecer o estoque de sangue para o período do Carnaval, quando a demanda do banco de sangue da Hemoba aumenta em todas as cidades onde ocorrem a festa.
A comunidade esportiva, com atletas, treinadores, gestores, alunos de projetos sociais e demais membros, está mobilizada para participar do Dia “D”. Dentre eles, está a ciclista do BMX Paôla Reis, que garantiu a classificação do Brasil na modalidade para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste ano. Ela está a poucos pontos de confirmar seu nome como a representante olímpica brasileira.
O boxe baiano, um dos maiores celeiros de medalhas de atletas do estado, não poderia ficar de fora. O pugilista Robenilson de Jesus, presente em duas Olímpiadas (Pequim 2008 e Londres 2012) é mais um confirmado.