O senador Jaques Wagner (PT) anunciou nesta sexta-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá agenda de governo na Bahia ainda em janeiro. Sobre as eleições, ele afirmou que a presença do líder petista na campanha da capital ainda está indefinida.
“Ele (o presidente) vem para o Nordeste realmente e passa por dois ou três estados e encerra essa agenda na Bahia no dia 19 de janeiro. É uma pauta que tem a ver com a área da saúde. Mas tem outras pautas também que estão sendo montadas nos estados”, declarou Wagner à imprensa durante o evento, em Salvador, de lançamento da transmissão do Campeonato Baiano de Futebol, que começa domingo (14), pela TVE.
Apesar de o comandante do PT da Bahia, Éden Valadares, ter dito durante a Lavagem do Bonfim de que Lula participará da campanha do pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior, Wagner afirmou que a presença do presidente na capital durante o pleito ainda será analisada.
“Não sei ainda. Tem milhares de municípios. Temos 26 capitais, muitas cidades grandes, vai depender muito da análise politica dele. Evidentemente que a gente quer eleger prefeitos e prefeitas da nossa base de sustentação. Vamos ver se a eleição será ou não nacionalizada”, frisou.