A chuva que atingiu Feira de Santana nesta quarta-feira, 20, comprometeu a distribuição de energia em vários bairros da cidade, como Santo Antônio dos Prazeres, SIM, Registro, Conceição, Mangabeira, George Américo e na região da Avenida Fraga Maia. A chuva também causou alagamentos nas principais ruas e avenidas da cidade.
Apesar dos problemas, a Defesa Civil informou que nenhuma ocorrência foi registrada oficialmente através do 156, o canal oficial da Prefeitura. Segundo a coordenadora do órgão, Ana Carolina Rebouças, mesmo sem ocorrências, uma equipe visitou algumas localidades que historicamente enfrentam transtornos causados por chuvas fortes.
Em nota, a Coelba informou que reforçou a quantidade de equipes em campo para atender às ocorrências causadas pelas chuvas, ventos e raios que atingem o município e orientou que apenas os técnicos da empresa estão autorizados a intervir na rede elétrica, e disponibilizou o número 116 para a população.
Desde terça-feira, 19, que fortes chuvas atingem o município. Segundo o meteorologista Glauco Freitas, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o mau tempo deve permanecer até o sábado, quando as nuvens se deslocam em direção à Salvador.
“Não é previsto muita chuva em Feira, mas preocupa. São pelo menos mais três dias com possibilidade de chuva, então, temos que acompanhar esse volume. A princípio, esse sistema de chuvas mais intensas vai em direção ao mar, caso mude algo estaremos prontos para emitir um aviso” , informou.
Foto: divulgação