Depois de finalmente ser concluído processo de licitação para compra de câmeras corporais para o fardamento da Polícia Militar (PM) da Bahia, com a vitória da empresa Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) prevê avanços no combate ao crime por meio da tecnologia.
“Nosso processo de licitação deu uma boa andada no processo de conclusão pra gente poder em breve já termos essas câmeras”, disse o chefe do Executivo, nesta terça-feira (12), em Salvador, durante entrega viaturas e protetores balísticos para a Polícia Civil.
“Então, chegando essas câmeras, serão mais recursos que nós teremos de inteligência. Hoje nós já chegamos a 1215 prisões pelo reconhecimento facial, sem o uso de força, sem o uso de armas, mas se a gente precisar dessas forças nós utilizaremos para a gente não dar trégua ao crime organizado no estado da Bahia”, concluiu o governador, lembrando que além da compra, o Estado também aguarda o envio de um lote de body cams americanas, prometido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.